sexta-feira, 7 de outubro de 2011

I ITT FEXPAR-CBX - Round Two / Que dia cheio!

Caramba, que dia cheio foi o de hoje! Pela manhã fui pra escola de inglês (no bairro Portão) e dei a aula das 9h00 às 10h00 e sai correndo pois tinha que apresentar a documentação do passaporte as 11h30 na Polícia Federal, no bairro Santa Cândida. Chegando lá fui direto mostrando a papelada pra uma mulher não muito amigável que, após conferir tudo, me disse que estava faltando o comprovante de votação do segundo turno das eleições do ano passado. Poxa vida! Não acreditei no que ouvi... isso eram 11h05 mais ou menos. Felizmente ela disse que eu poderia ir a uma Lan House ali perto (quase 1 Km) e imprimir o Certificado de quitação eleitoral e que daria tempo numa boa. Indo pra Lan House me dei conta de que não tinha um puto tostão furado no bolso (tenho o péssimo costume de andar sem grana nenhuma, só no cartão de débito). Maravilha! Pedi uma informação e me disseram que só encontraria um caixa automático do Itaú no mercado Condor atrás do terminal, legal. Saí correndo pra lá. Graças ao meu ótimo preparo físico, por ter corrido por menos de 5 minutos, já cheguei morrendo no caixa que, para comprovar a veridicidade da Lei do tio Murphy, estava cheio de gente. Perdi uns 10 minutos lá. Consegui sacar a verba e fui pra Lan House, cheguei lá umas 11h20. Graças ao bom Deus consegui rápido o tal Certificado e gastei menos de 5 minutos no local. O cara me cobrou 1 Real pelo serviço e quando fui pagar com uma nota de 20 ele disse: "Não tem trocado?", "Não!" respondi. E ele concluiu "Então pode me pagar outro dia!". Bacana! Tanto trabalho pra não precisar da porcaria do dinheiro, hahaha. Agora me só faltava correr quase 1 Km em 5 minutos. Inacreditavelmente, consegui e quando fui atendido pela mesma senhorita "simpática" de antes que olhou pro relógio e disse: "Mais um minuto e você não teria conseguido." Até parece que estava torcendo contra, hahaha. Uffaa! Missão cumprida!
A tarde dei mais 3 aulas e preparei um pouquinho pra partida de hoje! A partida não foi boa, dei uma olhada por cima com um programa e descobri que nós dois jogamos mal e omitimos muitos lances, muitos mesmo! Hoje postarei a partida sem análises, pois estou exausto. Confiram a vergonha:


Que essas duas primeiras partidas me sirvam de lição! Em ambas pequei muito nos quesitos cálculo e análise. Preciso tomar muito mas cuidado se quiser ir bem nesse torneio. Além disso preciso usar melhor o tempo. Espero que as coisas mudem e que eu jogue partidas melhores daqui pra frente. Amanhã enfrento o MI Jacques Blit da Argentina.

Confiram outras notícias sobre o evento:

Coluna Xeque-mate, com Leandro Salles (Aqui!).
Canal de vídeos da FEXPAR (Aqui!).
Tabela de resultados e emparceiramentos no Chess-results (Aqui!).

Confira também a continuação do fabuloso Grand Slam iniciado em São Paulo. Ivanchuck mostra que o chato incidente (Aqui! e Aqui!) em São Paulo em nada o afetou e retorna com força total! Aprecie as partidas no Blog da Susan Polgar (Aqui!).

Por hoje é só pessoal! Quem desejar pode dar uma passadinha no IEP (Instituto de Engenharia do Paraná) pra conferir as partidas de perto.

Boa noite

PALOZI

Um comentário:

  1. Boa postagem Paulo...tem que melhorar, essas partidas estão uma vergonha! hehehe

    Boa sorte abraços!

    ResponderExcluir