quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Rounds Seven, Eight and Nine / "escapadas" / MF Choma fica com a norma

Caramba, como o Xadrez mexe com o psicológico e com as emoções humanas. Lances no tabuleiro, análises, possibilidades, a partida em si... tudo é motivo para manifestar nos jogadores os mais variados estados de espírito e humor, tipos de pensamento, incertezas, emoções e por aí vai. Nada melhor que uma boa vitória ou mesmo empate com um bom jogador pra alegrar o dia, um bom sacrifício ou o apuro de tempo pra liberar muita adrenalina e uma amarga derrota ou "escapada" para entristecer, desanimar ou deixar muito bravos grande parte dos jogadores. Não sou o tipo daqueles que fica muito bravo pelos resultados, mas a série de "escapadas" (arte de não ganhar partidas ganhas ou com mega chances) que deixei acontecer nesse torneio me chatearam bastante.
Duas das mais sérias se deram pelas sétima e oitava rodadas, veja as partidas:
Depois de chegar a conclusão de que não encontraria mais jeitos de deixar escapar boas posições, ainda consegui inovar e dei um jeito de perder a partida a seguir, prestem atenção na sutileza dos acontecimentos:
                                                                                                                                Fonte (Aqui!)
Homer Simpson não consegue acreditar na minha
habilidade sobrenatural de não ganhar boas posições!

Pela última rodada empatei rápido com o MI Geraldo Lebredo:
Quem ficou com a norma foi o MF Ernani Choma que terminou com 7 pontos dos 9 possíveis (Aqui!). Choma terminou o torneio invicto e teve uma atuação exemplar. Parabéns Ernani!!! 
Parabéns também ao secundo colocado, o MI Jacques Blit que também terminou o torneio invicto e obteve 6 dos 9 pontos possíveis e ao MF Yago Santiago que com a mesma pontuação foi o terceiro colocado. Confira os resultados (Aqui!).
Congratulações especiais aos organizadores, FEXPAR e CBX, pela excelente iniciativa de trazer para o Paraná eventos fortes como esse e o II ITT FEXPAR-CXC que começa hoje e já teve seu sorteio realizado, confira (Aqui!).

Não deixem de acompanhar o II ITT FEXPAR-CXC (Aqui!)
Tentarei me redimir! hehehe

Grande abraço!
PALOZI

Nenhum comentário:

Postar um comentário