quinta-feira, 24 de junho de 2010

Torneios do 2º semestre de 2010

Olá pessoal, noticiarei aqui alguns dos importantes torneios que serão disputados no 2º semestre de 2010 e que já tem datas definidas.


O primeiro deles é uma ideia resgatada dos velhos tempos do CXC e que, inclusive, inicia-se hoje (dia 24/06) e termina no dia 26/06. São os torneios de turmas. Uma série de torneios divida em 2ª turma, 1ª turma e turma especial. Para saber mais visite a página do REGULAMENTO GERAL dos torneios de turmas.


Logo no início do mês de Julho (02 a 04/07) teremos o Aberto do Brasil - Memorial Walter Merli, que valerá rating FIDE e CBX, além da vaga para a semi-final do brasileiro absoluto e a ótima premiação de R$ 4.500,00. VEJA AQUI o folder do torneio. Alguns enxadristas de Araucária farão parte dessa disputa, são eles: Adriano Mendes, Anderson Santana, Paulo Palozi e Luiz Fernando (veja foto); o primeiro busca completar o número de oponentes necessários para obter seu rating FIDE e os outros três objetivam conseguir mais alguns pontos de rating e, logicamente, melhorar seus níveis técnicos e brigar pela vaga da semi-final.

Araucarienses que participarão do evento.

Na sequência teremos a 11ª etapa do Circuito CXC, que será uma disputa na modalidade de Xadrez relâmpago no dia 17/07. O circuito está disputadíssimo e conta sempre com a presença de fortes jogadores, inclusive alguns Mestres. Acompanhe essa e outras atividades pelo site do próprio Clube de Xadrez de Curitiba ou as tabelas do circuito pelo LINK direto.

De 22 a 25/07 será realizado o Campeonato Brasileiro Amador 2010, do qual nós já falamos aqui no blog (ver POST) e também já tivemos um campeão aqui em Araucária que foi nosso amigo Euclides Roberto Ferreira. Também com data marcada, de 29 a 31/07 será realizada a 2ª classificatória da 2ª turma do CXC.

De 30/07 a 08/08, em Ribeirão Preto, será realizado o I IRT Mongiano que ainda não tem folder mais já está na lista de torneios da CBX, que lista também diversos outros importantes torneios pelo Brasil afora, dentre eles estão o I Aberto internacional de Araruama (20 a 29/08) e o Aberto do Brasil - 450 anos de Mogi das Cruzes (04 a 07/09).

E pra finalizar, de 01 a 08/08 será realizado o Festival Pan-americano da Juventude 2010 em Bento Gonçalves, a cidade do vinho, no Rio Grande do Sul. Acompanhe as notícias pelo SITE oficial desse importante evento.

Conforme mais notícias e os folders dos eventos forem surgindo, postaremos aqui no blog do Clube de Xadrez de Araucária. Não deixe de participar dos torneios e de acompanhar nosso blog. Abraços.

by Palozi

Nenhum comentário:

Postar um comentário