Enxadristas araucarienses surpreendem e vencem os 53 Jogos Abertos do Paraná que aconteceram entre os dias 09 e 15 de outubro, na cidade de Maringá.
Apesar de não ser considerada favorita ao título, a equipe formada apenas por pratas da casa demonstrou muita vontade, preparação e claro, um pouco de sorte.
Um dos fatores determinantes para a conquista foi a homogeneidade da equipe, todos os integrantes com um bom nível de jogo, tanto no convencional como nos individuais. Outro fator foi o equilibrio mantido do primeiro ao último dia de competição, prova disso é que a taça veio após o segundo lugar geral nos individuais (rápido e relâmpago), e outro segundo lugar no convencional, 3 pontos atrás de Campo Mourão, e 2,5 na frente de Maringá, equipes consideradas fovoritas devido aos reforços.
Nossa equipe veio escalada com Adriano Mendes, Paulo Palozi, Anderson Santana, Euclides Ferreira, Ricardo Guimarães e Luiz Fernando, liderada e dirigida por Esli Santana.
Foram oito partidas suadas, longas e cansativas. Perdemos apenas um match, para Campo Mourão, cidade liderada pelo Grande Mestre argentino Sandro Mareco.
Esli Santana promete postar no blog a história iniciada à 18 anos que culminou na formação dos enxadristas que agora são campeões dos JAP’s 2010.
A equipe feminina, formada por Naiara Padilha, Jéssica Dobrzenski, Caroline Santana, Rafaela Bobko e Janaina Paixão, ficou com a quinta colocação geral, as meninas merecem os parabéns pela bravura demosntrada nas partidas e pelas medalhas nos individuais.
Fica o agradecimento ao apoio que recebemos da secretaria municipal de esportes, e prometemos em breve postar mais detalhes sobre a competição.
Fotos de Jean B. Nicolardot e Jhonny Katayama retiradas do site da fexpar.
Links relacionados aos JAP’s 2010
Os frutos finalmente colhidos. Escrito por Leandro Salles
Reportagem da RPCTV - Esportistas usam a inteligência nos Jogos Abertos do Paraná
Variação de Rating Fide Masculino
Classificação Final Masculino Convencional
Classificação Final Feminina Convencional
by Clube de Xadrez de Araucária
Nenhum comentário:
Postar um comentário